A plataforma Teams, que a Microsoft tem vindo a distribuir para facilitar a partilha de informação à distância e o trabalho em equipa, ganhou 12 milhões de novos utilizadores entre 11 e 18 de março, informa a Reuters.
Neste momento, a plataforma Teams conta com mais de 44 milhões de utilizadores – o que corresponde a mais do dobro dos 20 milhões de utilizadores registados no passado mês de novembro.
O aumento do número de utilizadores da Teams tem vindo a ser associado à fase de quarentena e reclusão que tem vindo a ser aplicada em diferentes países do mundo, como forma de conter a pandemia Covid-19.
Ciente das necessidades de empresas e trabalhadores nesta fase de trabalho à distância, a Microsoft tem vindo a reforçar o desenvolvimento de ferramentas específicas para o teletrabalho.
A Reuters recorda que a Teams, que tem vindo a ser disponibilizada em versões gratuitas e também pagas, começou a integrar recentemente funcionalidades relacionadas com agendamento de consultas e telemedicina.
Atualmente, a gigante das tecnologias está a desenvolver funcionalidades para videoconferência que recortam a silhueta da pessoa e substituem cenários por imagens neutras (o que pode ser útil para não mostrar um quarto desarrumado em fase de quarentena, por exemplo), ou que eliminam ruídos à volta dos utilizadores, durante uma conversação.