Elon Musk, mentor da SpaceX, publicou recentemente duas imagens daquilo que poderão vir a ser as futuras aterragens das naves da empresa aeroespacial americana na Lua e em Marte. Na primeira imagem pode-se observar uma colina lunar e a Terra ao longe, enquanto que na segunda, vê-se uma Starship estacionada numa espécie de base de operações no planeta vermelho.
De acordo com a Cnet, Elon Musk afirma que as Starship serão capazes de aterrar nas superfícies mais irregulares da Lua na perfeição, – uma atitude confiante, talvez, derivada do sucesso dos testes realizados no início deste mês – aliás, Musk está de tal forma persuadido que a Starship será bem sucedida, que tem planos para levar um voo tripulado numa viagem à volta da Lua em 2023.
Embora representativas, as imagens pretendem dar-nos a conhecer a forma como a SpaceX idealiza a presença Humana em espaços extra-terrestres, para além de que deixa em aberto a possibilidade de a longo prazo, tentar tornar real a presença humana fora do planeta Terra.