Em 2012, o Instagram tinha cerca de 40 milhões de utilizadores. Agora, seis anos depois, a rede social conta com mais de mil milhões de utilizadores. O Instagram junta-se assim ao Messenger, com 1,3 mil milhões e ao WhatsApp, com mais de 1,5 mil milhões, serviços que também fazem parte do Facebook.
O anúncio do atingimento desta marca histórica foi feito à margem de um evento do Instagram hoje, onde foi apresentada também a IGTV. Esta app vai oferecer vídeos mais prolongados e selecionados, à semelhança do que fazem o YouTube e o Snapchat Discover. Os criadores interessados vão poder carregar vídeos com durações entre um minuto e uma hora, filmados na vertical e onde se procura transmitir uma experiência de mobile em primeira mão.
Assim que o utilizador abrir a app, os vídeos começam a passar, pelo que não é necessário fazer qualquer pesquisa anteriormente. Os vídeos parecem ser mesmo a tendência para a evolução do Instagram, depois de terem surgido as Stories e as emissões em direto, em 2016.