A ideia surgiu depois de uma experiência cara e frustrante para encontrar um canil que pudesse ficar com os seus cães durante dois dias, enquanto tinham uma viagem de negócios: Aaron Hirschhorn e a mulher criaram, depois dessa situação, uma plataforma que lhes rendeu 35 mil dólares no primeiro ano de funcionamento.
O conceito do DogVacay é semelhante ao do Airbnb: oferecer um serviço e cortar nos custos de ter inventário físico ou funcionários a tempo inteiro. O site funciona como uma plataforma onde donos de cães encontram quem esteja disposto a ficar com os seus amigos de quatro patas enquanto tiverem de se ausentar, explica o The Verge. O lucro do site vem de uma comissão sobre o valor pago pelo serviço. O sistema oferece ainda bónus como seguros, envio de fotografias todos os dias enquanto durar o “dog sitting” e um contacto de emergência disponível 24 por dia, sete dias por semana.
Nesta fase, o DogVacay está disponível em várias cidades dos EUA e os mentores do projeto pretendem expandir-se para oferecer tratamentos, passeios e até venda de rações ou outros produtos. A empresa já tem mais de 47 milhões de dólares, recolhidos junto de vários fundos de investimento.