
Geralmente, os sistemas que prometem navegação anónima são mais lentos, por causa da encriptação sucessiva dos dados. A Hornet, criada entre investigadores na Suíça e no Reino Unido, promete transferências teóricas de dados até aos 93 GBps.
A Hornet funciona de um modo semelhante à Tor e encripta os dados de navegação várias vezes, de forma aleatória, entre os servidores da estrutura e o PC do utilizador. Os investigadores explicam que o desenho atual da Tor oferece problemas de performance e de escalabilidade, ou seja, quanto mais utilizadores tiver, mais encriptação será necessária, tornando a navegação mais lenta, explica a BBC.
Alguns especialistas pedem agora para fazer a revisão dos documentos sobre este projeto. «A peer review é crítica para o desenvolvimento destas pesquisas e a Hornet não pode ser considerada fecahada enquanto não se fizer esta análise», disse Patrick O’Neill no Daily Dot.
A rede agora apresentada altera a forma como os dados em circulação são tratados e oferece velocidades mais rápidas de acesso. Os seus criadores prometem ainda que esta rede é mais segura do que as redes usadas atualmente, incluindo a Tor.