
O projeto de inteligência artificial da Google vai conseguir contar todas as calorias nos pratos do utilizador, apenas olhando para fotografias. O serviço Im2Calories faz parte do projeto Rework Deep Learning Summit e foi apresentado durante a semana passada em Boston, noticia a Popular Science.
Este algoritmo analisa a profundidade de cada pixel, identifica o tamanho da comida que está retratada e calcula o número de calorias, explica Kevin P. Murphy, que trabalha nesta equipa da Google. O algoritmo será eficiente de forma a não precisar de uma imagem de alta resolução para poder calcular o número de calorias.
Esta nova tecnologia acrescenta uma utilidade maior às apps de nutrição e de análise de hábitos alimentares, oferecendo uma forma mais científica para cálculo das calorias ingeridas de cada vez e uma alternativa para uma alimentação mais saudável.
O porta voz da Google Jason Feidenfelds diz que este projeto ainda está numa fase muito inicial, com os primeiros testes e investigações e que não existe qualquer previsão de quando é que poderá ser colocado em produção.