A juntar ao aumento do número de espetadores, também cresceu o número de contribuintes. Segundo o The Wall Street Journal, há uma média de 1,5 milhões de utilizadores por mês a transmitir os seus jogos nesta plataforma, o que representa uma subida de 67%, já que há um ano esse valor se ficava pelos 900 mil.
Refira-se que o aumento, tanto de espetadores como de contribuintes, foi particularmente significativo nas regiões da Ásia e América do Sul. Além disso, saliente-se que, de acordo com a empresa de pesquisas DeepField, o Twitch já é o quarto maior responsável pelo tráfego de internet nos Estados Unidos – atrás do Netflix, Google e Apple.
A transmissão de torneios de videojogos em direto no Twitch tem igualmente vindo a ganhar mais popularidade. Por exemplo, em março do ano passado, 643 mil pessoas acederam à plataforma para assistir a um jogo de StarCraft que decorria nos campeonatos Intel Extreme Masters em Katowice, na Polónia.
Outro exemplo da dimensão deste fenómeno: em outubro de 2013, 32 milhões de pessoas acederam às várias plataformas de streaming disponíveis para assistir ao campeonato de “League of Legends”. Ou seja, mesmo que somássemos o número de pessoas que viram os últimos episódios de séries como “Breaking Bad”, “24” e “Sopranos”, não conseguiríamos chegar a este valor…