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Os responsáveis pela Dropbox dizem que apenas uma pequena fatia dos utilizadores foi afetada pela falta de serviço – 5% no desktop e 20% nos telemóveis – e que o serviço já está completamente restaurado. Dizem também que os dados dos seus utilizadores não foram comprometidos.
Os rumores iniciais davam conta que o grupo de hackers 1775c tinha comprometido os servidores da Dropbox, gabando-se do facto no Twitter. A Dropbox negou desde o início que tal fosse verdade, alegando que tinha havido um problema durante uma manutenção programada.
Agora, a empresa explicou pormenorizadamente no seu blogue o que aconteceu nestas últimas 48 horas. O responsável pelo problema foi um bug que apareceu num script durante uma atualização de rotina, que deveria ter atualizado o sistema operativo em algumas das máquinas usadas pelo serviço. Infelizmente, e segundo a Dropbox, o script não identificou corretamente as máquinas inativas, acabando por apagar e instalar o novo sistema operativo em máquinas que estavam a ser usadas. Como resultado, o serviço ficou indisponível.
A Dropbox diz que já implementou um novo conjunto de verificações para impedir que isto aconteça, bem como uma nova ferramenta para acelerar a recuperação a partir de backups caso algo do género volte a acontecer.