O relatório incide sobre os pedidos chegados à Google entre janeiro e junho deste ano e a primeira conclusão é que existiram muito mais pedidos dos governos para a retirada de conteúdos. A Google explica que no último semestre de 2012 recebeu 2289 pedidos para remover 24.191 vídeos, blogues ou outros conteúdos. Estes números aumentaram para 3846 pedidos em 2013, referentes a 24.737 peças.
De acordo com o The Verge, a Turquia foi o país mais reivindicativo, com 1673 pedidos sobre mais de 12 mil conteúdos. A empresa retirou cerca de 200 itens do Blogger, Google+, Search e YouTube. A Rússia registou um aumento de 125% nos pedidos, mas os EUA são o segundo país da lista, com 545 pedidos referentes a 3887 artigos.
A Google analisa os pedidos que são enviados por internautas, ordens judiciais oficiais ou pedidos governamentais. A acompanhar o relatório, a empresa explica que sempre que a base de utilizadores num determinado país cresce, é natural que surjam mais pedidos para revisão e remoção de conteúdos.
A Google publica também regularmente um estudo sobre os pedidos que recebe dos detentores de direitos de autor e outro sobre os pedidos de informação que são feitos pelas autoridades ou entidades de investigação.