De acordo com o New York Times, a Google mudou os termos de utilização dos seus sites para passar a usar o nome, fotografia e comentários em anúncios em toda a Net. Estes anúncios são baseados em pontuações dadas a apps, serviços e outros, feitos no Google Plus ou outros serviços da empresa, como o YouTube.
Assim, a nossa foto pode ser usada na publicidade a um produto quando marcamos um link, história ou produto com um “+1”, o mesmo acontecendo quando atribuímos pontuação a uma app no Google Play.
Todos os utilizadores com menos de 18 anos ficam automaticamente excluídos do serviço, sendo que os restantes utilizadores terão de confirmar se estão ou não a consentir a utilização dos seus dados na publicidade. Pode fazê-lo nas definições do Google Plus em Aprovações Partilhadas. Caso não pretenda ver o seu nome e fotografia associados a publicidade, certifica-se que desmarca a opção “De acordo com a minha atividade, a Google poderá apresentar o meu nome e fotografia do perfil em aprovações partilhadas que apareçam em anúncios”.