
De acordo com o The Verge, o evento para apresentar o novo Flickr decorreu em Nova Iorque. A Yahoo mostrou como o novo site foi redesenhado para colocar as fotografias no centro da atividade, através de imagens grandes e de resolução completa, numa homepage limpa e minimal. Além da mudança de interface, a grande novidade vai para o espaço a que os utilizadores têm direito: um terabyte completamente gratuito, para armazenar fotografias.
Do ponto de vista do social, é possível enviar fotos para o Facebook, Twitter, Tumblr ou Pinterest.
Marissa Mayer, a CEO da Yahoo, disse que a empresa começou a falar deste projeto em março e que se uniu para o completar neste trimestre. O resultado já está à vista e pode ser apreciado no Flickr.
Além da versão gratuita, a empresa alterou a versão paga. O serviço Flickr Pro tem agora novas opções de pagamento. Por 50 dólares anuais a Yahoo retira toda a publicidade do site e dá acesso ao serviço de análise. Por 500 dólares anuais, podemos duplicar o armazenamento para 2 TB.