Nesta fase, o serviço All Access está apenas disponível nos EUA. Com uma subscrição mensal, os utilizadores têm acesso a todo o espólio musical disponível. A Google promete usar o seu algoritmo proprietário para ajudar o utilizador e mostrar os conteúdos da sua preferência, aprender os seus hábitos e proporcionar uma experiência personalizada a cada um. Esta ferramenta foi construída sobre o que já estava feito na loja de música da Google Play. O All Access consegue integrar as músicas gravadas no disco local e as que estão disponíveis em streaming num só sítio, permitindo a criação de uma biblioteca recheada.
A Google Play All Access deve estar disponível sob a forma de app para o smartphone e tablet, mas também através da mais tradicional interface web.
A interface mostrada pela Google na conferência I/O, em São Francisco, parece simples e intuitiva, permitindo rapidamente criar listas de reprodução ou ouvir rádio.
Neste momento, o serviço está disponível apenas para os EUA e a Google oferece os primeiros 30 dias, para o utilizador experimentar o All Access. Para quem se inscrever até 30 de junho, a mensalidade será de 7,99 dólares e quem se inscrever depois terá de pagar 9,99 dólares por mês.
Ainda não se conhecem as datas de lançamento para outros mercados, como Portugal, nem as mensalidades que aí serão praticadas.