
A decisão de acabar com o Google Reader provou ser uma das menos populares da empresa. De tal modo que já há uma petição online a pedir que a empresa reconsidere.
O anúncio foi feito ontem: a empresa iria encerrar o leitor de RSS em julho próximo devido ao facto de haver cada vez menos gente a usá-lo. A reação não se fez esperar e muitos viraram-se para o Twitter para expressar o seu desagrado, apesar de também haver aqueles que confessam já não o Google Reader de forma tão frequente.
Segundo a CNet, bastaram algumas horas para aparecerem várias petições a pedir que a Google reconsidere a decisão. Uma delas, no site Change.org, com o título Google: Keep Google Reader Running, tem até ao momento mais de 40 mil assinaturas. A petição foi lançada por Daniel Lewis, de Nova Iorque, que afirma que o declínio do Reader se deve ao facto de a Google ter retirado as funcionalidades de partilha e comentário. O autor da petição vai mais longe, e diz “A nossa confiança nos produtos da Google (…) requer que vocês respeitem a forma como usamos os vossos produtos”.