
As negociações estão a ser conduzidas por Marissa Maeyer, CEO do Yahoo, e por Sheryl Sansdberg, a responsável de operações do Facebook. Segundo o Sunday Telegraph, as duas mulheres trabalharam juntas na Google e percebem que as pesquisas na Net têm um potencial de lucro enorme.
Por outro lado, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, também tem vindo a mostrar publicamente o seu interesse no segmento das pesquisas e das buscas. O objetivo é ter um produto capaz de responder a perguntas como «Que amigos é que eu tenho e que estão a trabalhar numa empresa em que eu quero vir a trabalhar». Segundo Zuckerberg, este tipo de pesquisas não podem ser conduzidas com sucesso pela plataforma da Google ou pelo Bing.
Neste momento, as pesquisas da Yahoo são asseguradas pela Microsoft, mas esta parceria pode terminar no próximo ano, abrindo espaço para a ligação entre a Yahoo e o Facebook.
A Google deve ter receitas de 40 mil milhões de dólares em 2012 em publicidade relacionada com as buscas e pesquisas na Net.