![demonoid.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1208185demonoid.jpg)
Segundo o The Verge, a polícia Ucraniana desativou o tracker de torrents Demonoid pouco depois de uma fiscalização por parte das autoridades. O jornal Kommersant indica que a investigação foi levada a cabo pela divisão de cibercrime ColoCall, que copiou toda a informação presente nos servidores antes de os selar.
Segundo o jornal, o serviço Demonoid terá vários servidores a mais que poderiam ser usados para reativar o serviço a qualquer momento. Todavia, devido aos esforços a nível mundial para combater a pirataria, o site não pretende colocá-los em funcionamento para já.
O The Verge indica que o site Demonoid mudou de localização várias vezes e que já esteve offline noutras ocasiões, não só devido a questões de hardware como batalhas legais. Todavia, desta vez parece haver motivações políticas por trás da investigação que acabou com o seu encerramento. De acordo com o Ministério dos Assuntos Internos, a investigação foi pensada para coincidir com a deslocação do Primeiro-ministro Valery Khoroshkovsky’s aos EUA, que já havia lançado um comunicado, feito em conjunto com o US Trade Representative, acordando “redobrar” os esforços para combater a pirataria.