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A caixa está aberta a olhares indiscretos
De acordo com o ArsTechnica, há utilizadores da Dropbox que se queixam de estar a receber spam nos seus endereços de e-mail, criados apenas para usar neste serviço.
A empresa de armazenamento na nuvem indica que não há registos de atividade não autorizada nas contas Dropbox, mas está a investigar o caso, não só com a sua equipa de peritos, como também com “peritos externos” contratados para ajudar a despistar eventuais problemas.
Num fórum de suporte a utilizadores, um representante da Drobox disse: “Continuamos a investigar e a nossa equipa de segurança está a trabalhar a fundo neste caso. Também chamámos uma equipa externa de segurança para nos certificarmos que não deixamos pedra sobre pedra. Apesar de não termos qualquer indicação de atividade não autorizada em contas Dropbox, encetámos uma série de medidas e continuamos a trabalhar para nos certificarmos que a vossa informação está segura”.
O ano passado, um erro fez com que todas as contas Dropbox ficassem expostas e acessíveis com qualquer password durante quatro horas. Neste caso, ainda não há certezas sobre se será uma falha de segurança no serviço.
Há utilizadores que avançam uma possível explicação para o caso do spam em endereços de e-mail usados apenas com a Dropbox: bots de spam que vão experimentando moradas de e-mail de forma aleatória, até adivinharem um que seja válido.