Questionado pelo Mashable, Vic Gundotra, vice-presidente dos Negócios Sociais da Google, não poupa nos adjetivos para tentar descrever o que realmente é a Google+: «O Google+ é apenas um upgrade do Google. As pessoas têm dificuldade em perceber isto. Penso que há a tendência para comparar-nos com alguns concorrentes da área social, e veem-nos a partir desse prisma, em vez de verem o que realmente está a acontecer: a Google está a pegar nos seus produtos fantásticos, e a juntá-los, para se tornarem ainda mais maravilhosos».
O responsável da Google admite que a Google+, com uma média de 150 milhões de utilizadores mensais, tem um lado social, mas recusa considerar que se trata de um rede, apesar de haver quem use esta plataforma para trocar ideias e acompanhar as atividades de amigos que são colocados nos vários círculos.
A Google optou por não comentar oficialmente as declarações do seu próprio vice-presidente. Nos bastidores há quem veja estas declarações como um redirecionamento que coincide com a estratégia anunciada no final de 2011, que pretendia fazer do Google+ uma plataforma de promoção de todos os produtos que a líder das pesquisas na Net tem na atualidade.