O responsável da política de privacidade do Facebook no Reino Unido, Simon Milner, explicou que «há muitos pais contentes por saber onde os filhos estão [no Facebook]. Gostaríamos de ouvir essas pessoas», caso venha a existir um debate sobre a abertura da rede social a registos destes menores.
De acordo com notícia do Sunday Times, a lógica desta argumentação parece ser a de que as crianças têm registos na mesma e têm de mentir para o fazer e ocultar aos pais que navegam na rede. Abrindo o registo para sub-13 pode ser uma forma de os manter em segurança.
Estas declarações surgem na sequência de notícias de diretores de escolas a ameaçar denunciar aos serviços sociais os pais de crianças que sejam apanhadas no Facebook, no Reino Unido.
Mark Zuckerberg já fez saber no passado que é a favor da inclusão de menores no Facebook e garantiu que se faria de tudo para garantir a segurança e a proteção de crianças. A política atual do Facebook parece encorajar a partilha de todo o tipo de conteúdos com o maior número possível de contactos. E é bastante fácil conseguir um registo naquela rede social, não sendo necessária qualquer confirmação de idade.