Rupert Murdoch defende a SOPA (de Stop Piracy Online Act) e acredita que os governos devem ser capazes de alterar os resultados de pesquisas no Google, barrando o acesso a sites que oferecem conteúdos que não respeitem os direitos de autor. Murdoch quer ainda que estes sites não possam ser encontrados, mesmo que o utilizador digite o endereço manualmente, explica o Mashable.
No Twitter, Murdoch acusa Obama de estar a jogar a favor de um lóbi de Sillicon Valley, depois de a Casa Branca ter considerado que a pirataria é um «problema sério», mas que não vai apoiar leis que ponham em causa o carácter «dinâmico e inovador da Internet».
Murdoch diz ainda que o Google é o «líder da pirataria», uma vez que apresenta conteúdos pirateados facilmente e ainda ganha dinheiro com os anúncios. A Google considera que esta posição «é um absurdo» e que retirou em 2011 cinco milhões de páginas dos seus resultados por promoverem conteúdos pirateados. A Google refere ainda que investe milhões na luta contra a pirataria de conteúdos.