
Os utilizadores da rede social Facebook vão começar a ver em breve alterações na forma como partilham os seus conteúdos. Algumas das novas funcionalidades do Facebook são muito semelhantes às do Google+, embora a empresa não tenha admitido que as alterações se devem à forma de funcionamento da rede social da Google.
A partir de agora, as fotografias em que os utilizadores são identificados já não vão aparcer nos seus perfis sem antes serem aprovadas pelas mesmos. Assim como o utilizador pode recusar identificações de outros nas suas próprias fotografias. Por outro lado, é agora possível identificar pessoas numa fotografia, mesmo que o utilizador não seja "amigo" de quem a publicou.
Os utilizadores do Facebook vão também, a partir de agora, mais facilmente poder ver como é que os outros utilizadores vêm o seu perfil, tal como no Google+. As definições sobre quem consegue ver as suas atualizações também foram alteradas. Agora pode-se escolher facilmente quem pode ver uma atualização ou fotografia carregada na rede social.
Uma outra alteração aos conteúdos, permite agora editar qualquer atualização depois de ela ter sido publicada. Algo que os utilizadores pedem há muito tempo e que faz parte do Google+ desde o seu lançamento.
Por fim, passa a ser possível pedir a alguém que remova uma fotografia que publicou, ou então, bloquear uma pessoa que o identifique numa fotografia que não seja do seu agrado.
Segundo o comunicado da Facebook, no blogue da sua rede social, as novas funcionalidades vão ficar disponíveis aos utilizadores, de forma gradual, nos próximos dias.
Acha que, com estas funcionalidades, a Facebook vai conseguir travar, de alguma forma, o crescimento da rede social da Google?