O vídeo fez sucesso na Web. Nele, um dos responsáveis pela usabilidade do sistema operativo Chrome mostra como depois de o computador ser completamente destruído é possível aceder a todos os dados, porque o Chrome funciona baseado na Web e, por isso, tudo fica lá guardado.
No entanto, o pormenor interessante neste vídeo é que a Google inseriu aqui o que se costuma designar por "Ovo da Páscoa". Basicamente, um conteúdo que quando encontrado e decifrado permite aceder a outras informações.
O "Ovo de Páscoa" deste vídeo era uma fórmula matemática (faça uma pausa aos 2m25s). Quem esteve com atenção foi, segundo o Engadget, um tal de Sylvain Zimmer que juntou um grupo de amigos para resolver a equação. Demoraram um dia a fazê-lo. No final, obtiveram uma série de números que converteram em letras. Estas formaram a frase: "Speed and Destroy". Escreveram goo.gl à frente dessas letras e foram presenteados com uma mensagem que os congratulava por terem sido os primeiros a quebrar o puzzle certificado pela MENSA. Por isso, iam receber um portátil CR-48.
O que acha? Imaginava que a Google poderia fazer algo do género? Já agora, conseguia resolver a fórmula?
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail