É a primeira remodelação nos quatro anos de vida do Twitter. De acordo com as informações apresentadas à imprensa, os objetivos são aumentar a facilidade de utilização do serviço e apresentar conteúdos mais relevantes aos utilizadores.
Segundo a notícia do Los Angeles Times, o Twitter espera que estas alterações permitam atrair novos utilizadores e manter os utilizadores ligados mais tempo, de modo a tornar o serviço mais apelativo aos anunciantes.
As alterações vão ser aplicadas faseadamente durante as próximas semanas. Ou seja, os quase 160 milhões de utilizadores não vão descobrir as novidades em simultâneo.
A nova interface permite visualizar mais informações sobre os autores dos
tweets (mensagens limitadas a 140 carateres) e a nova interface de dois painéis permite explorar o histórico das mensagens, à esquerda, mantendo as informações sobre as atualizações e seus autores visíveis no painel da direita.
Os acordos estabelecidos com 16 sites de partilha de vídeos e fotos, incluindo o Flickr e o YouTube, vão permitir a partilha deste tipo de conteúdos através do Twitter.