![users_0_13_cavaco-silva-presidente-portugal-fa65.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/850587users_0_13_cavaco-silva-presidente-portugal-fa65.jpg)
O e-mail forjado já chegou a vários países, provavelmente, com o objectivo de se disseminar junto da comunidade de internautas lusófona.
Segundo o 24 Horas, o e-mail faz referência ao portal Sapo e apresenta mesmo dados biográficos sobre o Presidente da República, o que não impede um leitor mais atento de detectar a patranha, através de pormenores como o uso das palavras "celular" ou "Polícia Rodoviária" (que não existe em Portugal).
O e-mail usa como chamariz o relato de um alegado choque frontal do automóvel presidencial que teria vitimado Cavaco Silva. Entretanto, a mensagem convidava os utilizadores a acederem a uma página na Web para descarregar vídeos sobre o suposto incidente que haviam sido captados por "celular". Ao aceder esta página, o utilizador inicia automaticamente o processo de contágio do respectivo computador.