A Facebook reiterou publicamente que a falha de serviço não se deve a qualquer ataque de vírus ou tentativa de intrusão e justifica a falha no serviço com uma avaria técnica registada numa base de dados, noticia a Cnet.
Os relatos sobre o início da quebra de serviço remontam a 3 de Outubro. Terá sido nessa data que mais de 150 mil utilizadores começaram a deparar-se com uma mensagem de "indisponibilidade de serviço devido a manutenção".
A quebra de serviço terá durado mais de uma semana e meia. Mas o "caso" não terminou com o restabelecimento das 150 mil contas: parte da informação inserida nessas contas não está disponível.
A Facebook já pediu desculpa pelo solicitado e comprometeu-se a anunciar que vai recuperar a informação perdida durante as próximas 24 horas.
De acordo com a imprensa, a falha no Facebook gerou mesmo pânico entre alguns utilizadores: além dos casos que lidam com informação pessoal sensível, também terão surgido reclamações de utilizadores que já usam o líder dos portais sociais para processar informação e contactos profissionais.
Confia nos portais sociais? Diga de sua justiça.