O autocarro autónomo da francesa Navya vai circular pela rua mais famosa de Las Vegas e transportar passageiros de um lado para outro, sem necessidade de um condutor a bordo. No entanto, a estreia não foi muito auspiciosa, tendo estado envolvido num acidente logo na primeira hora de serviço. Pelo que as autoridades apuraram, o acidente deveu-se a um erro humano, do condutor do outro veículo e não a qualquer falha no veículo autónomo, noticia a BBC.
O autocarro tem a capacidade de levar até 15 pessoas e circular a até 45 km/h, embora a velocidade média esteja à volta dos 25 km/h. O porta-voz do projeto prevê que o veículo esteja reparado e pronto a voltar à estrada na próxima terça-feira. Pelo que se percebe, não houve feridos e há apenas a registar danos materiais.
«Um camião que estava a sair de um beco» e que não parou a marcha acabou por embater no autocarro autónomo. Segundo Jace Radke, da polícia local, «o shuttle fez o que era suposto e parou. Infelizmente, o elemento humano, o condutor do camião, não o fez».