Bubba Watson está no quinto lugar do ranking mundial do golfe e vai representar os EUA na estreia da modalidade nos próximos Jogos Olímpicos, mas todo este currículo se torna momentaneamente secundário quando vemos um vídeo do desportista a pairar a quatro ou cinco metros da relva em busca da bola e do próximo buraco que tem de alcançar. Não, Bubba não tem asas nem poderes especiais – é apenas o primeiro rosto conhecido a testar um jetpack que foi desenvolvido com o propósito de substituir os tradicionais carrinhos de golfe.
O novo jetpack foi desenvolvido pela Martin Aircraft. Consegue alcançar velocidades de cerca de 70 km/h e pode chegar aos 914 metros de altitude.
Consome gasolina e as opiniões divergem quanto ao ruído: os fabricantes da máquina voadora dizem que faz o mesmo ruído de uma mota de alto desempenho. O que consoante as sensibilidades poderá ser considerado demasiado ruidoso ou não.
Apesar de ainda não ter garantido a autorização das autoridades que supervisionam a aviação dos EUA, a Martin Aircraft já está a receber encomendas desta máquina que deverá descolar e aterrar na vertical. Cada jetpack deverá ter um preço a rondar os 200 mil dólares (cerca de 181 mil euros).
O vídeo inserido nesta página dá a conhecer testes levados a cabo num campo de golfe na Nova Zelândia.