A futura ponte deverá juntar duas das montanhas do Parque Natural de Zhangjiajie, na província de Hunan. A obra deverá ficar concluída em julho, mas a estreia será protelada para coincidir com as festividades da denominada Semana Dourada.
De acordo com o El Pais, a ponte suspensa será suportada por vigas de aço e berão armado colocadas nas extremidades, mas distingue-se por ter placas de cristal pouco aconselháveis para quem tem medo das alturas.
O projeto foi desenhado pelo arquiteto Haim Dotan, que explicou o recurso ao cristal como forma de reduzir o impacto da ponte na paisagem do parque natural que terá servido de inspiração para o filme Avatar, de James Cameron.
Quando estrear, a nova ponte suspensa deverá superar substancialmente as dimensões das maiores pontes suspensas da atualidade: no Parque Nacional de Longgang, também na China, há uma ponte suspensa de 26,7 metros de comprimento; nos EUA, há uma ponte do Grand Canyon com 21 metros de comprimentos, mas a maior ponte suspensa da atualidade será, provavelmente, aquela que se encontra sobre o Glaciar de Alberta, no Canadá.