
Em Illinois, uma mulher de 27 anos, chamada Danielle Saxton, foi presa depois de publicar no Facebook uma ‘selfie’ em que mostrava a sua nova peça de vestuário e em cujo título se podia ler: “Adoro o meu vestido”. O problema é que, alegadamente, o vestido era roubado…
A loja Morties Boutique começou por colocar um post com a descrição do artigo roubado na sua página de Facebook e houve um utilizador que respondeu com um link para a ‘selfie’ de Danielle. De seguida, a loja foi consultar as imagens do seu sistema de vigilância e, alegadamente, encontrou provas da mulher a furtar o vestido.
A polícia foi chamada a intervir e conseguiu saber onde a mulher se encontrava por ter conseguido identificar rapidamente o fundo da foto. Danielle foi presa e posteriormente liberta sob caução, enfrentando acusações de roubo.
Este é mais um exemplo ‘sui generis’ de pessoas que acabam por ser apanhadas após uma exposição excessiva no Facebook. Ainda a semana passada, um homem na California foi condenado por evasão fiscal após ter andado 21 anos desaparecido, tendo sido encontrado quando começou a colocar posts na rede social.