A Amazon anunciou o lançamento do Colorsoft, o primeiro Kindle a cores, que chega ao mercado a partir do fim do mês e com um preço de 280 dólares nos Estados Unidos. Este modelo demorou anos a aperfeiçoar, com a Amazon a ter testado variantes com eInk a cores no passado. Agora, a solução passa pela utilização de LED e outras tecnologias para conseguir ter o ecrã a mostrar cores e disponibilizar uma autonomia de até oito semanas.
Veja o novo Kindle Colorsoft Signature Edition
Além do modelo Kindle Colorsoft, a gigante tecnológica apresentou um novo leitor Paperwhite com ecrã de sete polegadas e uma atualização do Kindle Scribe que pode ser usada com um estilete e converte notas manuscritas em texto mais legível. Este modelo vai ainda usar Inteligência Artificial para resumir as notas manuscritas do utilizador e sumarizá-las em pontos.
O Colorsoft Signature Edition é à prova de água, suporta carregamento sem fios e USB tipo-C e vai começar a ser enviado para os utilizadores a 30 de outubro. Já o novo Scribe só chega no início de dezembro.