Os televisores LG OLED evo M4 estão a caminho de Portugal. Mas estes não são ‘mais uns’ televisores com painéis OLED. Estes são os primeiros modelos da marca com a Zero Connect Box, a tecnologia de transmissão de imagem e som sem fios da gigante sul-coreana.
A ideia é que todas as ligações multimédia com fios – como consolas de videojogos, sistemas de armazenamento, barras de som e outros periféricos – possam estar ligados numa caixa que é independente do televisor. Esta caixa é que depois faz a transmissão do vídeo e do áudio para o televisor, sem fios, o que torna a gestão de cabos no televisor muito mais pragmática. Ou seja, com a linha LG OLED evo M4, o único cabo que precisa de ter ligado diretamente ao televisor é o de ligação à eletricidade.
A LG sublinha em comunicado que a Zero Connect Box é capaz de transmitir, sem fios, imagem com resolução 4K e uma taxa de atualização máxima de 144 Hz.
Os LG OLED evo M4 estão ainda equipados com o mais recente processador da marca sul-coreana, o Alpha 11, suportam os formatos Dolby Vision (vídeo) e Dolby Atmos (som), têm o sistema de personalização da qualidade de imagem AI Picture Wizard que já testámos na LG OLED C4 e vem com o sistema operativo WebOS, com a promessa de cinco anos de atualizações.
Os televisores LG OLED evo M4 vão estar disponíveis em quatro tamanhos: OLED 65 polegadas (3.899,99 euros); OLED 77 polegadas (5.199,99 euros); OLED 83 polegadas (7.499,99 euros); e OLED 97 polegadas (27.999,99 euros).
Estes modelos, que estão em pré-venda desde 15 de julho, vão chegar ao mercado português em duas fases: a primeira já a 5 de agosto, para os modelos de 65 e 97 polegadas, e a segundo durante o mês de setembro, para os modelos de 77 e 83 polegadas.