Os auriculares FreeClip são o primeiro dispositivo de áudio sem fios e de formato aberto (open ear) da marca. O design inovador do aparelho e as capacidades de áudio são os dois elementos em destaque. Os auriculares foram concebidos para serem leves, confortáveis e resistentes, com cada auricular a pesar apenas 5,6 gramas. O estojo de carregamento permite chegar às 36 horas de utilização.
Estes auscultadores foram desenvolvidos para um grupo demográfico de utilizadores com interesse em obter uma experiência de áudio com as vantagens dos auriculares sem fios, mas que lhes permitisse estar em sintonia com os que o rodeia e sem descurar o conforto e a estética. Assim, os FreeClip pretendem ser a resposta para quem pratica desportos ao ar livre e para quem está constantemente a alternar entre chamadas online e conversas no escritório, por exemplo.
Os FreeClip são constituídos por três características: Comfort Bean, Acoustic Ball e C-Bridge Design. O primeiro tem um formato ergonómico em forma de feijão e molda-se às diferentes curvas do ouvido humano, enquanto a segunda foi concebida com base nas formas do ouvido de diversos utilizadores para obter um tamanho ideal e, por fim, a peça de design que conecta as duas partes possui um sensor adaptativo que reconhece e ajusta a força do mecanismo de fixação, reduzindo a tensão na cartilagem do ouvido do utilizador.
O aparelho conta com classificação IP54, o que garante resistência à água e ao suor, tornando-o num ‘companheiro’ para atividades físicas. A autonomia é de oito horas de reprodução de música e cinco horas a fazer chamadas, podendo chegar às 36 e 20 horas. respetivamente, com o estojo de carregamento nos dois modos referidos.
Os FreeClip estão disponíveis no mercado com um preço de 199,90 € e vêm com uma Huawei Band 8 como oferta de lançamento.