Depois da separação da Huawei, a Honor está oficialmente de volta ao mercado português. E chega com um smartphone topo de gama: o Magic5 Pro. Anunciado inicialmente no Mobile World Congress, este é um terminal topo de gama cujo design, segundo a marca, homenageia Antoni Gaudi com arestas simétricas, dupla curvatura em ambos os lados e módulo de câmaras em forma de triângulo no centro da traseira. Possui certificação IP68, apresentando 219 gramas de peso e 8,77 milímetros de espessura.
O ecrã OLED tem 6,81 polegadas de dimensão, resolução de 1312×2848 píxeis e é certificado com HDR10+ e IMAX Enhanced. O painel conta ainda com o modo Circadian Night Display e a certificação TÜV Rheinland Circadian Friendly para ajudar na qualidade do sono. Na prática, repercute-se na tecnologia de escurecimento PWM (modulação da largura de impulsos) de 2160 Hz para reduzir a frequência do ecrã a piscar, que se junta à tecnologia Eye-Care de baixa emissão de luz azul.
Três vezes cinquenta
A fotografia é uma das apostas fortes do Magic5 Pro, como se constata pelo facto de todas as câmaras traseiras – principal, ultra grande angular e telefoto – terem 50 MP de resolução. A câmara frontal é de 12 MP.
Este Honor estreia o algoritmo de captura Falcon, que visa tirar fotografias desafiantes a nível de velocidade e nitidez. O exemplo dado pela empresa no evento de apresentação que decorreu esta quinta-feira em Lisboa poderá ajudar a compreender melhor a ‘Falcon Capture’: pense num ‘croupier’ a baralhar cartas; o smartphone será capaz de capturar uma imagem nítida da carta que está a passar rapidamente de uma mão para a outra.
A nível de hardware, o smartphone conta com um CPU Snapdragon 8 Gen 2. A bateria de 5100 mAh suporta um carregamento de 66 W (o carregador está incluído na caixa) ou de 50 W sem fios. Já o software fica entregue a Android 13, que é personalizado com a interface gráfica MagicOS 7.1.
O Honor Magic5 Pro já está disponível nas lojas dos operadores em duas cores: preto ou verde. Tem um preço recomendado de €1199,99 (com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento).
A restante companhia
Igualmente já disponível no mercado português está o Honor Magic5 Lite, um smartphone de gama média. Possui um ecrã OLED de 6,67 polegadas (2400×1080), CPU Snapdragon 695, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. As câmaras traseiras são de 64+5+2 MP e a frontal de 16 MP. Está à venda por €359,99.
Os responsáveis da Honor prometem que o dobrável Magic Vs também deverá chegar ao nosso país, embora ainda não haja data prevista para tal.