A placa gráfica Voodoo 5 6000 é uma unidade de uma ranhura com quatro processadores gráficos VSA-100 (Napalm 30), cada um com 14 milhões de transístores. Com estas características, esta seria uma das placas mais avançadas do mercado na altura em que esteve para ser lançada (início dos anos 2000). Uma unidade rara acaba de ser comprada no eBay por 15 mil dólares, cerca de 14 mil euros ao câmbio atual.
Vários bugs e atrasos na produção fizeram com que a Voodoo 5 6000 nunca tenha chegado ao mercado. Um problema em específico impedia a placa de funcionar no modo AGP 4x exigido pelas GPUs Intel Pentium, caso contrário esta teria um desempenho capaz de suplantar o das rivais GeForce 2 GTS/Ultra (da Nvidia) e Radeon 7500 (da AMD), lembra a publicação Videocardz.
A empresa responsável pela Voodoo 5, a 3dfx, acabaria por declarar insolvência em 2002 e acabaria por ser comprada pela rival Nvidia.
A placa que agora foi vendida é um protótipo, surge com a etiqueta 3700A e foi alvo de modificações pelo engenheiro Hank Semenc para resolver muitos dos problemas de compatibilidade que afetaram a placa gráfica no seu desenvolvimento, de acordo com o vendedor.
O leilão deste modelo contou com 65 licitações e acabou com um lance de 15 mil dólares, 50 vezes mais do que a placa iria custar no lançamento, em junho de 2000.