A Urbanista anunciou a chegada dos Phoenix, uns auscultadores in-ear, para se usar dentro do ouvido, e que têm uma caixa de transporte e arrumação que permite recarregar a sua bateria com energia solar. A empresa usa os mesmos painéis Powerfoyle da Exeger que já tinha estreado no modelo apresentado no ano passado. Esse modelo, os Los Angeles, tinham os painéis solares integrados nos próprios auscultadores.
Os Phoenix têm autonomia de reprodução de música de oito horas por si mesmos e uma carga da caixa de transporte é suficiente para mais 32 horas de bateria. A caixa pode ser localizada através da app da Urbanista e é nessa aplicação que o utilizador pode personalizar os controlos táteis e ajustar a equalização, explica o The Verge.
Estes auscultadores têm resistência à água IPX4, suportam Bluetooth 5.2 e têm uma porta USB tipo-C na caixa para recarregar a bateria mais rapidamente ou quando não é possível a exposição solar. Além da supressão ativa de ruída, há um modo de transparência para se poder continuar a ouvir o ruído ambiente e a possibilidade de conectar a dois aparelhos em simultâneo.
Os Phoenix só devem chegar ao mercado no último trimestre do ano, com um preço recomendado de 149 euros.