Os iPhone já têm reconhecimento facial, mas a versão de 2020 do iPhone SE não ostenta essa característica. Agora, segundo a Bloomberg, a Apple prepara-se para colocar o Face ID no iPhone SE 3, que deve ser apresentado em setembro, bem como noutros aparelhos como em todos os iPads e Macs.
A linha SE foi uma ausência notada no evento de primavera da Apple deste ano. Agora, os analistas especulam que o smartphone de baixo custo deva ser apresentado durante o evento do outono, juntamente com as novas versões de iPhone. Enquanto a Apple não confirma os seus planos, os rumores surgem de todas as frentes e passam pelo reconhecimento facial, pela data de lançamento ou pelas dimensões e características do iPhone SE.
O iPhone SE 3 deve ostentar o Face ID, para um desbloqueio por reconhecimento facial, não deve ser lançado antes de 2022, segundo o reconhecido analista Ming-Chi Kuo, e deve manter o mesmo tamanho de 4,7 polegadas, não crescendo, nem reduzindo milímetros, noticia a CNet. Em termos de aspeto, espera-se uma continuidade da linha SE e não parece provável que a Apple aposte num design retro, como chegou a ser veiculado por alguns meios. No que toca a componentes, espera-se um ecrã de LCD e ligação 5G. Por fim, a Apple deve ainda lançar uma versão SE Plus, com um tamanho um pouco maior.