A Apple anunciou os AirPods Max, a solução de auscultadores over-ear (sobre toda a orelha) que têm supressão ativa de ruído, dão acesso sem mãos ao Siri e oferecem “áudio incrível de alta-fidelidade”, Equalização Adaptativa e áudio espacial. Greg Joswiak, vice-presidente senior da Apple, explica que “o design acústico personalizado, em articulação com chips poderosos H1 e ferramentas de software avançadas permitem aos AirPods Max proporcionar a derradeira experiência pessoal de áudio”.
A empresa de Cupertino salienta que a bandolete ajuda a distribuir o peso e reduzir a pressão, com uma armação de aço que pode ser ajustada para vários tamanhos e formatos de cabeça. As almofadas que envolvem as orelhas têm espuma com memória, o que ajuda no conforto e garantem o isolamento necessário para uma boa auscultação.
Os auscultadores têm um controlo de volume e de áudio que permitem regular o som, atender chamadas e ativar o assistente pessoal Siri. Cada módulo integra 10 núcleos áudio dos chips H1 e os drivers de 40 mm asseguram um baixo profundo, médios precisos e tons altos límpidos, indica a empresa. O Engadget salienta que a utilização de um motor dual neodímio anelar mantém a distorção abaixo de 1%, mesmo no volume máximo. Para a funcionalidade ANC (de Active Noise Cancelling), cada auscultador tem três microfones externos que monitorizam o ruído ambiente e há mais um microfone para detetar algo que possa passar por estes três. O cancelamento de ruído atua de forma contínua, como acontece com a equalização. Com um toque no botão, é possível alternar entre um modo de supressão ativa de ruído ou um modo transparente, que permite continuar a ouvir o exterior. Também com um toque é possível partilhar o que está a ser ouvido com outro conjunto de AirPods nas redondezas.
Os conteúdos gravados em 5.1, 7.1 ou Dolby Atmos podem ser desfrutados em áudio espacial e com uma experiência verdadeiramente imersiva.
No que toca a autonomia, a Apple promete até 20 horas de utilização contínua, com o áudio espacial e ANC ligados. Os auscultadores vão estar disponíveis com um preço recomendado de 549 dólares, com o cabo Lightning para jack 3,5mm a ser vendido à parte por 35 dólares, e começam a ser enviados a 15 de dezembro.