A grande novidade trazida pelo chipset Snapdragon 888 é a significativa aposta nas ligações 5G, com a integração completa de um modem. O novo chipset é o primeiro da 8-series da Qualcomm e deve aparecer nos principais topos de gama dos fabricantes de smartphones Android.
O Snapdragon 888 tem um modem X60, construído segundo o método de fabrico de 5 nanómetros, que apresenta um consumo de energia mais eficiente e lida melhor com agregação de redes 5G e bandas do espectro sub-6 GHz. Estas melhorias devem permitir que o novo chip permita melhores indicadores de bateria quando operar em 5G.
A Qualcomm anunciou a integração do AI Engine de sexta geração que “corre num processador Qualcomm Hexagon redesenhado”, o que lhe permite um melhor desempenho e eficiência energética a processar tarefas ligadas com Inteligência Artificial. Os dados sobre a performance da GPU não foram anunciados, confirma o The Verge.
A fabricante fez o anúncio durante o primeiro dia do seu evento Tech Summit, na terça-feira, e espera-se que sejam partilhados mais pormenores durante esta semana.