O evento de ontem da Amazon prometia novo hardware, mas o destaque terá sido mesmo o novo serviço de gaming na cloud Luna. A ideia é fornecer, mediante uma subscrição mensal, o acesso a um catálogo de jogos que se podem desfrutar no PC, Mac ou iOS (através do browser), sem que o utilizador se tenha de preocupar com poder de processamento.
Já havia rumores de que a Amazon se preparava para ter um serviço destes e já tinha sido revelado inclusivamente o controlador que será lançado para esta modalidade. O Luna vai custar 5,99 dólares e já está disponível, para já apenas nos EUA. Ainda não se sabe quando é que serão disponibilizadas as versões em app para Android e quando o serviço vai estar disponível noutros países.
A mensalidade dá acesso a jogar em dois aparelhos em simultâneo e resoluções de 4K / 60 fps em alguns títulos selecionados. O Luna vai ter mais de cem jogos disponíveis no canal Plus, como Resident Evil 7, Control, Panzer Dragoon, A Plague Tale: Innocence, The Surge 2, Yooka-Laylee, GRID, Abzu e Brothers: A Tale of Two Sons. A Amazon anunciou que está a preparar um canal específico para a Ubisoft, onde pretende ter títulos como Assassins Creed Valhalla, Far Cry 6ou Fenyx Rising.
Como seria de esperar, o serviço vai ser suportado na estrutura AWS e terá integração com o Twitch.
Além deste serviço, o palco foi para as novas colunas Echo, Echo Dot e Echo Dot Clock e para os routers Eero 6, destinados a proporcionar uma melhor cobertura de Wi-Fi pela casa, que usam a tecnologia TrueMesh e têm ligação USB Tipo-C.
Com a marca Ring, surgem dispositivos de alarme e vigilância, como o Car Alarm que envia alertas para o telemóvel do utilizador se houver uma tentativa de acesso indevido ou a Car Cam, que avisa o utilizador de lombas e buracos na estrada e com capacidade de fazer chamadas para os serviços de emergência em caso de acidente.
Por fim, a Amazon anunciou um novo Fire TV Stick, com processador melhorado, compatibilidade Dolby Atmos e que vai estar disponível em versão normal (40 dólares) ou Lite (30 dólares).