O iPhone de topo de gama previsto para 2021 vai trocar a porta Lightning por uma «experiência completamente wireless», cita Ming-Chi Kuo, que costuma acertar em muitas das previsões que faz sobre a Apple. O especialista tem fontes colocadas na cadeia de produção e consegue revelar em primeira mão muita informação que se vem revelar certeira.
AInda não há qualquer confirmação oficial da Apple, nem se percebe como é que este aparelho vai ser carregado, embora o conceito de smartphones sem portas já tenha sido apresentado no passado. Este deverá mesmo ser o primeiro telefone, ou um dos primeiros, a surgir sem qualquer cabo. Isto, claro, se o plano da Apple não for o de enveredar pela tradicional porta USB tipo-C em detrimento da Lightning.
Os iPhone já têm carregamento wireless Qi desde 2017, mas enveradar por esta via implica que a Apple teria de fornecer um painel de carregamento a todos.
Também para 2021, Kuo antecipa um iPhone SE2 Plus, um aparelho com ecrã de 5,5 ou 6,1 polegadas, com um pequeno notch e, em vez de Face ID, com Touch ID no botão de alimentação, como acontece com o Galaxy S10e alguns aparelhos da Sony.
Apesar de Kuo estar correto muitas vezes, ainda há muito tempo para a Apple mudar os planos dos que tem previsto para daqui a quase dois anos. Um relatório da JP Morgan revela que a Apple vai enveredar por ciclos bianuais para lançamento dos seus telefones.