A Xiaomi está a desenvolver um smartphone que vai ser capaz de gravar vídeos com uma resolução de 7680×4320 píxeis (8K) a 30 frames por segundo (fps). De acordo com a publicação GSMArena, atualmente só a Samsung está a produzir processadores capazes de garantir a gravação de vídeo nestes pârametros, o que pode ser um sinal de que o dispositivo da marca chinesa vai usar um processador Qualcomm ainda não anunciado.
Já há no mercado um smartphone capaz de gravar vídeo em 8K, o Nubia Red Magic 3, mas o número de frames por segundo ainda é limitado: apenas de 15 fps. No que a dispositivos da Xiaomi diz respeito, o recém anunciado Mi Mix Alpha é o que garante maior resolução na área do vídeo e consegue gravar em 6K a 30 frames por segundo.
A informação sobre a capacidade de gravação 8K num smartphone da Xiaomi foi descoberta por programadores enquanto analisavam o código da aplicação de câmara do sistema operativo da tecnológica chinesa, o MIUI 11.
A imagem que vê em cima, com o logotipo da Xiaomi e a referência ao vídeo 8K, também foi encontrada no código fonte do software da marca chinesa, como é dito no fórum XDA Developers.