A Apple contratou recentemente um engenheiro especializado em arquitetura computacional ARM para trabalhar e integrar as equipas de produção de hardware da empresa, durante os próximos anos. De acordo com a Bloomberg, trata-se de Mike Filippo, um dos engenheiros responsáveis pela construção de chips como Cortex-A76 ou Snapdragon 855.
A mesma fonte afirma que o engenheiro pode vir para um função na Apple, que era previamente ocupada por Gerard Williams III, o responsável pelas equipas de desenvolvimento de processadores, que saiu da empresa no início deste ano. Embora a “marca da maçã” não tenha comentado a mais recente contratação, a Bloomberg reitera que a empresa da ARM, para a qual Filippo trabalhava, confirmou a saída do engenheiro.
Embora no seu perfil de LinkedIn Filippo se apresente como “arquiteto” da Apple desde maio deste ano, de acordo com a The Verge, esta mudança não causa inteiramente uma disputa entre as duas empresas. A Apple não vai usar os designs da ARM para fazer os seus chips, mas sim integrar alguém com conhecimento na área que venha dirigir e aplicar conhecimentos à tecnologia da maçã.