A evolução do Novo Zoe é visível logo ao primeiro olhar, com contornos de capô a convergir para um losango mais imponente e um novo para-choques com elementos cromados, mas é no interior que se registam as maiores alterações, nomeadamente no motor de 100 kW. A Renault explica que há um novo painel de condução e um painel de bordo redesenhado para oferecer máximo conforto. A nova bateria de 52 kWh permite uma autonomia de até 390 quilómetros em ciclo WLTP e é possível carregamento em corrente contínua (DC) até 50 kW e até 22 kW em AC. A tomada de carga está por trás do grande losango que ornamenta a grelha dianteiria e a tampa de carga aloja também uma tomada Combo (CCS). o standard europeu, que junta uma tomada tipo 2 para carregamentos em corrente alternada (AC) e pinos para carregamentos em corrente contínua (DC). Na potência de carregamento máxima, bastará uma hora para carregar a maioria da bateria. Em casa, o tempo de carregamento dos 0 aos 100% pode ser concluído em nove horas e 25 minutos se for usada uma wallbox de 7 kW.
A consola central integra várias novidades como uma alavanca de velocidades eletrónica, travão de estacionamento assistido e carregador por indução. Os faróis têm tecnologia 100% LED e exibem a assinatura luminosa em forma de C, distintiva da marca e os passageiros nos lugares traseiros têm acesso a duas entradas USB, que complementam as duas entradas na frente. O condutor tem um espaço dedicado ao telemóvel e que integra um dispositivo de carregamento compatível com a maioria dos smartphones dotados de tecnologia de indução.
Também em termos de equipamentos e serviços conectados Easy Connect há novidades, com mais sistemas de ajuda à condução, ecrã TFT de 10 polegadas, sistema multimédia Renault Easy Link e um novo modo de circulação que facilita a condução na cidade.
A fabricante avança, em comunicado de imprensa, que o Zoe tem perto de 40 mil novas matrículas na Europa, o que representa 18,2% de quota de mercado elétrico no velho continente e mais de quatro mil milhões de quilómetros percorridos. A empresa prevê um plano de investimentos de mil milhões de euros e que até 2022 seja duplicada a capacidade de produção do Zoe na região de Flins, em Paris.