O aparelho foi anunciado em setembro de 2017, com lançamento previsto para 2018. O AirPower prometia carregar, sem fios, um iPhone, um Apple Watch e uns auscultadores AirPods, com uma caixa wireless. No entanto, a empresa de Cupertino foi sempre adiando a estreia do AirPower, não conseguindo superar os desafios relacionados com a alimentação elétrica e com o sobreaquecimento. Agora, o vice-presidente senior Dan Riccio confirmou oficialmente que a Apple não vai desenvolver o AirPower. «Depois de muitos esforços, concluímos que o AirPower não vai conseguir atingir os nossos elevados padrões e decidimos cancelar o projeto. Pedimos desculpa aos clientes que estavam ansiosos por este lançamento», cita o Engadget.
A empresa da “maçã” continua a acreditar que o futuro é wireless e quer oferecer melhores a experiências aos utilizadores.
A Apple apresentou há alguns dias os AirPods, com capacidade de carregamento wireless, o que aumentou a especulação sobre a iminência da chegada do AirPower. Agora, o projeto acaba de ser oficialmente “desligado”.