Alguns dos novos modelos de televisores que a Samsung está a preparar para o próximo ano vão ter uma funcionalidade de “Remote Access” que lhes vai permitir aceder e controlar apps em outros aparelhos, como portáteis, computadores de secretária ou smartphones. Segundo o Engadget, o acesso dos PC de secretária vai ser feito por endereço IP e a conexão para portáteis e telefones será estabelecida por Wi-Fi.
O objetivo é que o utilizador possa, por exemplo, a partir do quarto, com um teclado e rato ligado à TV, controlar o seu PC e jogar um jogo num ecrã muito maior. Por outro lado, vai ser possível também navegar na Net e aceder a ferramentas de produtividade baseadas na cloud, pelo que o utilizador vai conseguir trabalhar no ecrã da televisão, caso assim o entenda.
«Com o Remote Access, os utilizadores vão poder aceder a vários programas, apps e serviços instalados em múltiplos aparelhos conectados diretamente através do ecrã de TV. Vamos continuar a trabalhar com os nossos parceiros para expandir a compatibilidade do Remote Access e fornecer mais serviços», explicou Hyogun Leee, vice-presidente executivo da Samsung para a unidade de Visual Display.
A funcionalidade deve estar disponível em alguns modelos que a Samsung prevê lançar a partir de 2019.