O chassis de alguns iPad Pro deste ano está dobrado. Tal deve-se ao processo de arrefecimento dos componentes metálicos e plásticos durante a produção e não deve ser encarado como um defeito, diz a Apple ao The Verge. Segundo a empresa, não há qualquer indicador de que o chassis venha a dobrar-se mais com o passar do tempo, nem que este fato afete a performance do aparelho. Esta “característica” pode acontecer em qualquer iPad Pro, independentemente do tamanho ou configuração escolhidos.
As primeiras queixas neste sentido foram publicadas em vários fóruns, com os utilizadores a relatar ter detetado ligeiras curvas no chassis, sem indicação de qualquer outro defeito ou esforço adicional. Alguns utilizadores admitem também que se possa ter tratado de um efeito de mau uso ou de transporte dos iPad em mochilas.
O chassis curvo parece ser mais predominante nos modelos LTE, onde há uma faixa de plástico que divide duas secções de metal.
A Apple compromete-se a trocar os iPad com esta “característica” ao abrigo da política de retomas após 14 dias, mas não há indicação de que o faça fora desse prazo.