O telefone mostrado agora pela Razer destaca-se pelas grelhas da coluna na parte frontal, em cima e em baixo, e um sensor de impressão digital dentro do botão de Power. Em termos de especificações, o equipamento tem um processador Qualcomm Snapdragon 835, 64 GB de armazenamento, 8 GB de RAM, um ecrã de 5,7 polegadas com resolução 1440×2560 pixéis, duas câmaras traseiras com 12 MP e um frontal com 8 MP e uma bateria de 4000 mAh.
A Razer diz que trouxe a sua experiência de desenhar portáteis para gamers quando criou este telefone. Um exemplo: para a maior parte dos jogos em telemóveis, é necessário colocar o equipamento na horizontal e acidentalmente toca-se nos botões de volume ou power quando eles estão situados nas pontas; no Razer Phone, estes botões estão a meio, evitando esses toques acidentais. Por outro lado, a Razer explica que desenvolveu e integrou um sistema de arrefecimento proprietário. Para os programadores de jogos, quem trabalha com Unity Game Engine só precisa de assinalar em duas caixas e o software automaticamente prepara a versão mobile do título.
A ZDNet noticia ainda que o telefone vai suportar uma versão do Razer Game Booster, que otimiza o desempenho para uma melhor experiência de jogo.
O Razer Phone vai custar 699 dólares, com o período de pré-reservas a ter começado ontem e as primeiras entregas previstas a partir de 17 de novembro para a Europa e EUA.