A ZTE está a apostar em inovar o setor dos smartphones e apresentou o Axon M, um telemóvel que se destaca pelos dois ecrãs. O utilizador pode optar por dobrar o telefone e usar cada ecrã de forma individual ou então desdobrá-lo e juntar os dois ecrãs, criando uma maior área de visualização. O Axon M, onde o M significa multitasking, foi desenvolvido a pedido da operadora japonesa NTT Docomo e contou depois com o feedback da gigante americana AT&T, noticia a Cnet.
O design deste telefone faz lembrar o Kyocera Echo, apresentado em 2011. No entanto, aquele modelo não conseguia lidar bem com a apresentação de conteúdos nos dois ecrãs, tornando a experiência desapontante. Agora, com as redes de telecomunicações mais rápidas e com maiores capacidades de processamento, é possível que a ZTE consiga fazer deste novo formato um sucesso.
Os críticos, como o analista da IDC Ramon Llamas, perguntam onde está a killer app que vai tirar completo partido dos dois ecrãs. «Não a vi aqui e tenho dificuldades em pensar em alguma agora», diz Llamas. Por outro lado, a fragilidade das dobradiças também é apontada como um fator de preocupação.