A IFA, a maior feira de eletrónica de consumo da Europa, só abre portas aos visitantes a 2 de Setembro, mas os fabricantes têm por hábito apresentar as principais novidades à imprensa nos dias anteriores. Este ano o tiro de partida foi dado pela Acer, que deu a conhecer o Predator 21 X, um portátil de gaming com um ecrã curvo.
Com uma resolução de 2560×1080, o ecrã IPS de 21” inclui a tecnologia de leitura do movimento ocular Tobii, que conjuga sensores por infravermelho e software para ler o movimento dos olhos do jogador. Isto permite, por exemplo, apontar, identificar inimigos e tomar cobertura com um simples olhar para os objetos no ecrã.
O Predator 21 X incorpora os novos processadores Intel Core de 7ª geração e duas placas gráficas Nvidia GeForce GTX 1080 em SLI. O ecrã curvo possui tecnologia Nvidia G-Sync, sendo que a vertente do áudio não foi descurada neste portátil: há lugar para SoundPound 4.2+ (4 colunas e 2 subwoofers), áudio de três vias e áudio Dolby.
O sistema de arrefecimento conta com cinco ventoinhas, três das quais são ventoinhas de metal ultrafinas AeroBlade. O teclado mecânico possui interruptores Cherry MX e retroiluminação RGB personalizável para cada tecla.
A Acer ainda não avançou a data de lançamento nem o preço do Predator 21 X.