A Asus anunciou na CES novos monitores e projetores para a linha de lifestyle e também novos monitores, desktops, portáteis e motherboards ROG (a linha de gaming do fabricante). Um dos principais destaques da apresentação da Asus foi o MB169C+, um monitor portátil de 15,6” que usa a ligação USB Type-C para transmitir vídeo e como fonte de alimentação. Com um perfil de 8,5 mm, pesa 800 g e tem um painel IPS Full HD.
Ainda para o segmento da mobilidade, o fabricante deu a conhecer os ZenBeam E1Z e E1, que são projetores LED portáteis que cabem na palma da mão e são concebidos para dispositivos móveis. Ambos têm uma potência de 150 lúmen, tecnologia DLP e resolução WVGA (854×480) para permitir projeções entre 22 e 80”.
Mas o maior número de novidades veio do segmento de gaming. Para começar, a motherboard ROG Maximus Formula VIII, que é baseada no chipset Z170 Express e incorpora o sistema de refrigeração híbrido CrossChill EK, contando com um sistema de iluminação RGB Aura e uma armadura gravada a laser.
Além disso, foi anunciado o ROG GT51, um desktop que vem equipado com processador Intel Core i7-6700K de 6ª geração e suporta até duas Nvidia GeForce GTX Titan X (2-way SLI) para jogar em três monitores em 4K. No que diz respeito a portáteis, a Asus revelou o ROG G752, que incorpora um processador de 6ª geração Intel Core i7 e placa gráfica Nvidia GeForce GTX 980M, contando com sistema de refrigeração 3D Vapor Chamber e teclado retroiluminado com anti-ghosting. O outro portátil anunciado foi o ROG GX700, que possui o módulo amovível de refrigeração líquida Hidro Overclocking System, além de processador de 6ª geração Intel Core i7 e a placa gráfica Nvidia GeForce GTX 980.
Por fim, saliente-se o lançamento da ROG XG2, uma docking station para uma placa gráfica externa (compatível com GeForce e Radeon). O dispositivo também permite carregar o portátil enquanto se joga e pode ser ligado e desligado sem ter de se reiniciar o computador.