
É um momento único da história da Google: Pixel C tornou-se ontem o primeiro tablet desenvolvido e fabricado pela gigante das tecnologias para entrar no circuito comercial. Qual o sucesso desta máquina apresentada ontem em São Francisco, Califórnia? Eis a questão que se coloca – mas não é a única.
Além do Pixel C, a marca de Mountainview apresentou no principal evento anual dois telemóveis Nexus 5x e Nexus 6p. Nos telemóveis, a estratégia foi a mesma de outros tempos: os equipamentos são produzidos por outras marcas (LG e Huawei), que dividem assim riscos e benefícios no que toca à comercialização com a Google. Os dois equipamentos deverão chegar em breve a Portugal.
Os novos Chromecasts também deram um ar da sua graça no evento de ontem: um deles pretende dar inteligência aos televisores; o outro pode ser conectado a colunas de som, permitindo que qualquer pessoa amplifique as músicas que tem no telemóvel, tablet ou portátil.
Por fim, a novidade que já todos sabiam: o Marshmallow. É a nova versão do Android – e deverá começar a ser distribuída na próxima semana.